terça-feira, 19 de julho de 2011

Matéria: Inauguração do Arsenal 51!

Esse último sábado passado, dia 16 de julho de 2011, foi um dia memorável e mais que especial para colecionadores de action-figures, toys e afins em São Paulo, pois testemunhamos a inauguração de mais um ponto de passagem obrigatória para os aficcionados por esse segmento de colecionismo, a inauguração da loja Arsenal 51!
Nas palavras do anfitrião Luiz Paulo, dono do Arsenal 51:
"A minha responsabilidade só aumenta, e minha intenção será sempre, acima de tudo, ser um ponto de encontro e de confraternização entre os colecionadores e apreciadores de tudo aquilo que direta ou indiretamente, se relacione com nossos hobbies, com action figures, toy soldiers, enfim, com aqueles objetos que nos proporcionam instantes de fantasia e descanso mental na vida, nos protegendo de surtar, bitolar ou enlouquecer com o dia a dia de obrigações, compromissos, corrida contra o relógio e ginástica financeira. Como sempre fui e continuo sendo colecionador, quero do Arsenal 51 o que sempre desejei encontrar aqui mesmo, pois as compras virtuais sempre foram a salvação, mas não é a mesma coisa de ver na loja, na mão, comentar com os colegas na hora e até dar uma parceladinha básica prá pagar. Junto com o Pedrão e a Mariana da Taverna e com o Pablo da TK, já é realidade agora, um espaço confortável, grande, seguro e bem localizado prá nós aqui e um porto amigo para os colegas de fora."

Com dois andares, a loja conta com um rico acervo de figuras "vintage" da década de 1990, de vários fabricantes e segmentos como Marvel, DC, G.I. Joe, Star Wars, Transformers, Playmobil, Toy Soldiers, Diecast, Militaria Escala 1:6 além de camisetas e bonés personalizados exclusivos!

O evento contou com exposições, a participação do pessoal do Comic Cosplay Br com os personagens Miss Marvel (Daniele R.B.), Superman (Rafael Situlin) e Lanterna Verde (André Reis):
-Luiz (Big Ben) e Valéria Pizzutti ao lado da equipe Comic Cosplay Br:-Muitos sorteios, exibição de vídeos no telão e vários quitutes saborosos:-E assim como não poderia deixar de faltar, em todo "Arsenal" que se preze, houve uma exposição de militaria, com acessórios e armas de ar comprimido idênticas as reais:-No primeiro e segundo andar, em cada expositor e prateleira verdadeiras raridades. Brinquedos e action-figures vintage (várias em escala 5 polegadas) há muito desaparecidos das lojas brasileiras, e muitos exclusivos que nem sequer chegaram a ser comercializados por aqui:Na vitrine principal, exposições de raridades como...
-Playmobil Faroeste:-Toy Soldiers Medievais em Diecast:-A "Força Extrema" dos Centurions:-Dioramas feitos por W. Alex Silva do Blog Transformers Dioramas:-Figura premiada de Etrigan, o Demônio, produzida por Zeca Panzer:-Miniaturas escala 1:18 da clássica Super Máquina (Knight Rider) de Michael Knight (David Hasselhoff), o Dodge Charger 1970 de Dominic Toretto (Vin Diesel) de Velozes e Furiosos e o Interceptor (XB GT Ford Falcon Coupe) de Mad Max:-O premiado Diorama "Oficina" G.I. Joe de Paco:-Militaria escala 1:6:-Escala 1:6: A captura de Osama:-Caveirão do Bope escala 1:60:-Justice League Unlimited:-Durante todo o evento foram realizados sorteios de figuras G. I. Joe e outras das décadas de 1980 e 1990, tendo sido realizado por último o o tão aguardado Sorteio Especial da figura Transformers Cybertron (Robot in Disguise) Optimus Prime, e Beto Pedroza foi o sortudo do dia:Confira abaixo outros momentos e presenças marcantes do evento:
-O cartunista Jorge Barreto (Supertoy) e Miss Marvel (Daniele R.B.):-Integrantes do Grupo de Colecionismo Blistermania: W. Alex Silva (Transformers Dioramas), Jorge Barreto (Supertoy), Beto Pedroza, Luiz Pizzutti (Arsenal 51) e Eder Pegoraro (Sala de Justiça-Br):-W.Alex.Silva do Blog Transformers Dioramas registrando tudo também para sua matéria do evento (veja AQUI):-Eder Pegoraro (Sala de Justiça-Br), Fernando Aliberti e Bruno Linky:-W.Alex Silva e o Big Playmobil segurança do evento:
-O Arsenal 51 é literalmente vizinho da Taverna do Ogro Encantado, é impossível não visitar os dois points:O Sala de Justiça-Br deseja todo sucesso do mundo ao Arsenal 51 e seus criadores! Uma vida muuuuito longa e próspera e que toda "força" esteja com eles, tanto no dia mais claro como na noite mais densa, sempre para o alto e avante!
Arsenal 51
Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 1795 - Sobreloja 24 - Shopping Vitrine Iguatemi (ao lado da Taverna do Ogro Encantado)
Para mais informações acesse:
www.arsenal51.com.br

Para voltar a página principal clique AQUI!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Studio da Neca

Por Alex Neto

Quando se trata de figuras licenciadas relacionadas ao mundo da cultura pop, poucas empresas conseguem competir em qualidade e variedade com a NECA (até uns 5-6 anos atrás existia uma ótima concorrência entre a McFarlane Toys e a Neca, porém infelizmente a primeira sofreu um forte baque no mercado e teve a sua produção extremamente reduzida).

Desde os mais recentes blockbusters, musicais atemporais e impressionantes jogos para videogame, a National Entertainment Collectibles Association procura da melhor forma possível atender a crescente demanda por colecionáveis, fazendo não só action figures, mas réplicas, chaveiros, pôsteres, estátuas e sacolas.

E graças a Randy Falk e o pessoal do Figures.com, podemos conferir algumas imagens de como é o estúdio e como é o local desses talentosos artistas que fazem parte da equipe da NECA. Portanto, confira as imagens com calma, pois a quantidade de figuras exibidas nesse “tour” é de cair o queixo!


Alex Neto é colecionador e escultor seu site é:
http://alexneto.wordpress.com/