quinta-feira, 19 de abril de 2012

Matéria Abrin 2012-Hasbro!

Na semana entre os dias 09 e 12 de abril, foi realizada a 29ª Abrin-Feira de Brinquedos no Expo Center Norte em São Paulo-SP, e o Sala de Justiça-Br esteve mais uma vez presente para conferir os principais lançamentos em brinquedos colecionáveis previstos para o ano.
Esse sem dúvida será um ano muito bom para a Hasbro. A maior fábrica de brinquedos do mundo é a criadora de duas das maiores franquias de sucesso multimídia, Transformers e G.I. Joe, e não bastasse isso também tem os direitos de licenciamento dos universos Marvel e Star Wars.
Para linha Marvel, o filme "Os Vingadores" segundo um amigo nosso jornalista que já viu o filme em exibição privada para imprensa, se não é o melhor, é um dos melhores e mais divertidos filmes de Super-Heróis já feitos (um detalhe é que esse amigo é mais fã da DC Comics), logo, nós imaginamos o sucesso que essa superprodução será. A Hasbro já disponibiliza nas lojas a primeira série de action-figures na escala 3¾" derivada do filme, embora essa 1ª série traga na verdade versões dos heróis das HQs e Concepções da Hasbro, mas a série 2 com as figuras com o visual do filme logo devem chegar também. Já em outras escalas de tamanho maiores, já podemos encontrar nas lojas figuras eletrônicas 10" do Capitão América, Homem de Ferro e Thor com seus respectivos visuais do filme. Também já chegaram às lojas as miniaturas estáticas com 2" de altura, na verdade o Capitão América, Homem de Ferro e Thor são as mesmas já lançadas anteriormente na ocasião de seus filmes solo, as novidades nessa linha são o Gavião Arqueiro, Hulk e Loki já nas versões do filme. E claro para a garotada uma infinidade de acessórios como máscaras, o martelo de Thor, o escudo do Capitão América, o capacete do Homem de Ferro, luvas das mãos do Hulk e muito mais.

Depois dos Vingadores, será a vez de "O Espetacular Homem-Aranha", filme que inicia uma nova franquia cinematográfica do herói aracnídeo. E como não poderia ser diferente, a Hasbro trará toda uma linha nova derivada dessa produção, que inclui uma nova série de figuras 3¾” com o herói e seus inimigos em versões das HQs além das versões do Aranha e do Lagarto também do filme, para leigos e colecionadores iniciantes saberem, um detalhe bacana é o fato das figuras serem compatíveis em escala tanto com a linha dos Vingadores como de Marvel Universe, e todos sendo personagens Marvel, possibilita uma interação entre as linhas formando uma coleção ainda maior!
E claro, teremos action-figures em escalas de tamanho maiores como 8" e 10", além de diversos veículos temáticos e acessórios.
 Em seguida, outra produção muito aguardada por fãs chegará aos cinemas, "G.I. Joe - Retaliação" dá continuidade a saga dos Joes contra a Organização Cobra nas telonas. Esse segundo filme promete ter ainda mais ação que o primeiro e ser mais fiel as características mais clássicas dos Joes e Cobras. Infelizmente não havia muito da linha para vermos no estande da Hasbro nessa edição da Abrin, apenas o veículo de combate Ninja Combat Cruiser (similar a 2ª versão do jipe VAMP), a moto Wheel Blaster Bike com a figura do Firefly, o Ninja Showdown 3-Pack com Snake Eyes, Storm Shadow e Red Ninja e uma figura loose nova variação do Shipwreck. Fica a boa notícia para os fãs e colecionadores que a linha chegará sim ao Brasil.
Hoje Star Wars cativa toda uma nova geração de fãs através da série animada Clone Wars, e uma legião de colecionadores da linha só tende a crescer mais... Por isso a Hasbro continuará trazendo as linhas de action-figures Saga Legends, Vintage e Clone Wars, além de novos Sabres de Luz e Acessórios. A novidade é a linha Fighter Pods uma nova coleção de miniaturas estilizadas e veículos que vem com cápsulas transparentes que compõem um jogo de batalha. Uma linha colecionável muito bacana.
Do universo Transformers temos a nova linha KRE-O e a aguardada linha Transformers: Prime, derivada da nova série animada, mas para revelar mais detalhes deixamos nas palavras de um dos maiores especialista no assunto que conhecemos, nosso grande amigo e parceiro, mestre em assuntos cybertronianos, W. Alex Silva, editor do Transformers Dioramas, que foi nosso parceiro nessa cobertura da Abrin, alias, grande parte das imagens aqui postadas devemos ao trabalho em conjunto com esse nosso aliado, por isso deixamos publicamente aqui nosso mais sincero agradecimento a esse nosso amigo! Confira detalhes das próximas linhas Transformers no estande da Abrin clicando AQUI!!!
Sentimos mesmo foi a ausência de action-figures de duas linhas de sucesso da Hasbro em seu estande nessa Abrin, Marvel Universe e nova série Marvel Legends (que já tem sua 1ª wave disponível nas lojas). Aguardamos mais detalhes sobre a continuidade dessas linhas no Brasil através de nossos contatos na Hasbro. Fique de olho no Sala de Justiça-Br para mais detalhes a respeito assim que tivermos mais informações!

Nenhum comentário: