quarta-feira, 1 de maio de 2013

Matéria: Abrin 2013-Hasbro

Entre os dias 23 e 26 de abril foi realizada a Abrin-30ª Abrin-Feira Brasileira de Brinquedos-2013 no Expo Center Norte em São Paulo, o Sala de Justiça-Br esteve lá conferindo algumas novidades interessantes com lançamentos previstos em 2013.
HASBRO
Marvel
A Hasbro do Brasil trará para os fãs e colecionadores do universo Marvel as linhas derivadas das adaptações cinematográficas dos personagens da "Casa de Idéias" que chegam aos cinemas esse ano.
Começando com Homem de Ferro 3, que teve sua estreia na última sexta-feira, dia 26 de abril, diversos produtos já estão disponíveis nas lojas, incluindo figuras da série especial em 6 polegadas Marvel Legends: Iron Man-Iron Monger Series conforme noticiamos anteriormente AQUI, figuras na escala 3 ¾” nas séries Iron Man All Star e Iron Man 3: Iron Assemblers com peças cabiáveis, o Iron Man Sonic Blasting com 38 cm de altura e mecanismos de luzes, sons e disparo de projéteis e figuras da linha Titan Hero Series escala 1/6 ou 12 polegadas com design simples, mas preço bem acessível.

Iron Man Sonic Blasting
Iron Man All Star
Titan Hero Series
Outro ícone Marvel que chegará aos cinemas em julho é Wolverine em seu segundo filme solo. Com o mesmo a Hasbro trará uma linha de produtos temáticos que incluem diversos como máscara e garras de brinquedo do herói, uma figura de luxo eletrônica, também uma versão Titan Hero Series escala 1/6 e figuras na escala 3 ¾” com design visual das HQs, com poucas articulações,  mas uma excelente escultura dessas peças que também são compatíveis com figuras da coleção Marvel Universe.
Para os fãs do Homem-Aranha chega a linha derivada da série animada Ultimate Spider-Man, com figuras com visual derivado direto do desenho atualmente exibido no canal por assinatura Disney XD na série Power Webs na escala 3 ¾”, e já nas lojas as divertidas miniaturas da linha Spider-Man Fighter Pods, vendidas em cartelas ou saquinhos contendo miniaturas aleatórias, assim como uma versão na escala 1/6 Titan Hero Series.
Power Webs
Spider-Man Fighter Pods

Colecionadores vão ficar certamente felizes com a chegada ne novas figuras da coleção Marvel Universe nas lojas, a mais cultuada linha de action-figures Marvel desde Marvel Legends com figuras na escala 3 ¾”.

Transformers 
Para colecionadores e fãs dos Transformers a Hasbro traz a linha Transformers: Prime Beast Hunters com Autobots e Predacons (sub-grupo derivado dos Decepticons) em diversas linhas como Legion Class, Leader Class, Deluxe Class e Voyager com personagens como Optimus Prime, Predaking, Mokescreen, Twinstrike, Airachnid, Bumblebee entre outros. Outra novidade é nova linha de figuras montáveis Transformers: Construct Bots.
Beast Hunters
Construct Bots
Outras linhas seguem com novidades, Kre-O Transformers por exemplo, trará um pack contendo 5 figuras em miniatura dos Kreons, sendo uma delas uma figura surpresa em cada embalagem.

Star Wars
Entre os lançamentos derivados de Star Wars havia Sabres de Luz FX, Máscaras dos personagens, figuras e naves em miniaturas da coleção Star Wars Fighter Pods e algumas action-figures da coleção Saga Legends. Já nas lojas figuras básicas na escala 1/6 Titan Hero Series de um Clone Trooper e Anakin Skywalker com 5 pontos de articulação. O destaque foi uma figura de Anakin Skywalker escala 1/6 que se transforma em Darth Vader, com roupas em tecido e múltiplas articulações. Ainda não há confirmação da distribuição da coleção Black no Brasil. 
Star Wars Saga Legends

G.I. Joe
Os fãs e colecionadores de G.I. Joe terão boas e más notícias, a notícia que muitos vão lamentar é que por enquanto as novas waves derivadas do filme G.I. Joe Retaliation (no Brasil G.I. Joe Retaliação) não tem previsão para chegarno Brasil, as novidades estão restritas apenas a 3 figuras básicas na escala 1/6 Titan Hero Series de Snake Eyes, Storm Shadow e Roadblock. Já a notícia que muitos vão gostar é que está confirmado o lançamento da linha Kre-O G.I. Joe, com Playsets vendidos nos EUA exclusivamente na rede de lojas Toys'R Us, com vários veículos montáveis e miniaturas Kreons de conhecidos Joes e Cobras.
Kre-O G.I. Joe

6 comentários:

victor88 disse...

Muito boa matéria, só fiquei com uma dúvida, tinha alguma estande da Marvel Universe?

fabiano disse...

Pelo que eu percebi não teve nenhuma estante Marvel Universe. Mas, eles não vão abandonar a linha, né?
E tá chegando uma nova wave nos EUA bem interessante com a Elektra e com o Mysterio. Além de mais uma versão do Cap. América.

afdangus disse...

Nada de Super Homem?

Eder (Mr. Blisterman) Pegoraro disse...

Havia algumas figuras da linha Marvel Universe e Marvel Legends, entre Marvel Legends eram figuras atualmente já disponíveis nas lojas. Já entre Marvel Universe havia algumas figuras inéditas mas até já antigas na coleção que não foram distribuídas aqui, como o Cavaleiro da Lua e Duende Macabro, ambas inclusive achei já na loja Coleciona Brinquedos, ao que tudo indica a linha terá novos lançamentos futuros sim. Não vão abandonar a linha, mas ainda não sabemos quais figuras chegarão. Já sobre o Superman Dangus, a empresa que detém os direitos de produção de figuras do herói é a Mattel, que infelizmente não participa da Abrin.

fabiano disse...

Cavaleiro da Lua????
Dei uma olhada no site da Coleciona e não achei esse personagem.
Ta ai um personagem que sempre quis na coleção, mas acho o preço de quem importa muito proibitivo. O jeito é usar o Ebay ou esperar pra ver se vão traze-lo mesmo.
Obrigado por responder, Eder.

victor88 disse...

Obrigado Eder, pelo que eu entendi entao a hasbro deve lancar uma wave da marvel universe no mesmo jeito do ano passado em que lancou ineditos como jubileu, xavier, e velhos como surfista prateado na mesma wave. Vlws