terça-feira, 5 de novembro de 2013

Com Batman, Liga da Justiça e toda DC em Encontro de Colecionadores no Arsenal 51!

No último dia 19 de outubro foi realizado o encontro "Uma Tarde em Gotham City-Com Batman, Liga da Justiça e toda DC" que reuniu fãs e colecionadores do Cavaleiro das Trevas, seus aliados clássicos, além de todo panteão de heróis e vilões do universo da DC Comics, em uma agradável tarde de sábado.
O encontro aconteceu no Shopping Vitrine Iguatemi em São Paulo-SP, em frente a loja Arsenal 51, hoje um cultuado ponto de encontro de colecionadores de action-figures, miniaturas, toys e afins, que se reúnem todo mês adotando uma temática diferente para compartilhar seus tesouros em exposições, sua arte em customizações e criações de dioramas, e seu conhecimento trocando ideias e fazendo novas amizades.
Eclético como sempre, esse encontro trouxe em exposições desde figuras mais simples e clássicas como a dupla dinâmica em seu Batmóvel da coleção Super Powers de 1986 da Estrela...
...Até as cinematográficas figuras da Hot Toys:
Entre os dioramas, conhecidos cenários do universo DC estavam presentes, veja abaixo:
Asilo Arkham
Edifício do Jornal Planeta Diário
A Mansão Wayne e a Batcaverna
A sala de reunião na Mansão da Sociedade da Justiça da América
Uma batalha no Planeta Oa, lar da Tropa dos Lanternas Verdes
Para os fãs e colecionadores de veículos do Homem-Morcego, havia em exposição as mais diversas versões do Batmóvel e outros Bat-Veículos, nas mais variadas escalas de tamanho e formato, produzidos por diversos fabricantes distintos de diferentes épocas:
Entre as coleções de action-figures, DC Universe Infinite Heroes Crisis da Mattel, DC Collectibles e Heroclix (incluíndo uma inusitada Bat-Caverna dessa linha) estavam expostas para apreciação dos colecionadores:
No evento ainda ocorreram diversos sorteios de brindes...
...e contou com a presença do colecionador e blogueiro Bazulão (Bazulocast) e do colecionador Robson Rocha Brasil devidamente caracterizados a rigor:
Para quem perdeu o evento e estiver em São Paulo, nesse próximo sábado dia 9, será realizada a edição mensal de novembro desse tradicional Encontro de Colecionadores no Shopping Vitrine, dessa vez com temas livres e variados como Marvel, DC Universe, Star Wars, Star Trek, G.I. Joe, Transformers, Master of the Universe e muito mais.
O evento acontece no Shopping Vitrine Iguatemi, em frente a loja Arsenal 51, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1795 em São Paulo-SP, na frente da sobreloja 24 no segundo piso, das 13hs às 18hs, e a entrada é franca, por isso, vale com certeza uma visita.
http://www.saladejustica-br.com/