segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

CCXP: Comic Con Experience-Eaglemoss

Entre os dias 04 e 07 de dezembro foi realizada a primeira edição da Comic Con Experience, evento no Brasil feito nos moldes das comic-cons realizadas em diversas partes do mundo, onde fãs de cinema, quadrinhos, videogames, literatura fantástica, animações, etc. se reuniram para ver o que há de mais novo nessas áreas e ainda relembrar os clássicos que nos trouxeram até aqui. Ficção científica, fantasia, terror, cosplay, colecionáveis, muitos itens exclusivos e muitas outras novidades reunidas pela primeira vez em um só evento divisor de águas no Brasil.
A Eaglemoss marcou presença com seu estande trazendo como novidade a linha de miniaturas derivada da premiada série de ficção científica britânica Doctor Who
A coleção deve ser lançada no primeiro semestre de 2015, certamente após o mês de março, a principio em caráter experimental. Inicialmente o mercado teste deve disponibilizar a venda das figuras exclusivamente através da loja virtual da Eaglemoss e serão lançadas 10 miniaturas acompanhadas no caso de 10 edições "digitais" da revista (não impressa) contendo informações sobre o seriado.
No evento uma pré-venda exclusiva de assinatura da linha estava sendo disponibilizada aos visitantes, com as 10 miniaturas e as 10 edições digitais da revista por duas parcelas de R$ 179,95, dando como bônus aos assinantes uma plataforma de exposição para as figuras, ou 5 edições da coleção por duas parcelas de R$ 89,98.

Em ordem de lançamento da coleção:
1º-O 11º Doutor do episódio "A Pandórica se Abre";
2º-O Dalek Davros do ep. "Fim da Jornada";
3º-Cyber Controlador em "A Idade do Aço";
4º-Anjos Chorões de "Carne e Pedra";
5º-Guerreira Siluriana do ep. "Sangue Frio";
6º-O último Dalek do ep. "Dalek";
7º-Staal, general Sontariano de "O Céu Venenoso";
8º-O 10º Doutor do ep. "Reunião da Turma da Escola";
9º-Guerreiro de Gelo, o grande marechal Skaldak, no ep. "Guerra Fria";
10º-Silêncio, no ep. "O Astronauta Impossível";
As figuras são produzidas em resina metálica na escala 1:21.

A distribuição em bancas e continuidade da coleção vai depender dos resultados e receptividade nesse lançamento.
Outras linhas já lançadas como as coleções de miniaturas Marvel, DC, Ferrari Collection, Carros de James Bond e O Senhor dos Anéis estavam disponíveis para venda no estande com 10% de desconto, porém apenas os modelos "já lançados", incluindo algumas edições especiais que se esgotaram muito rapidamente em cada dia do evento.
Outra atração que visitantes puderam conferir e até comprar pessoalmente era o Box especial Batman Anniversary 75th MasterPiece Collection, uma caixa comemorativa dos 75 anos do Cavaleiro das Trevas em edição limitada, já disponível no Brasil, Com 4 estatuetas de aprox. 12,7 cm de altura, incluindo a recente encarnação do Batman de Novos 52 ao lado dos vilões Mulher-Gato, Coringa e Duas-Caras, mais detalhes clique "AQUI":
Infelizmente nem a super aguardada coleção "Batmóveis" prometida para esse ano ainda ou a coleção Lendas Brasileiras do Automobilismo estavam presentes no evento, e deverão ficar entre os lançamentos de 2015 da Eaglemoss.
http://www.saladejustica-br.com/

2 comentários:

Unknown disse...

Muito legal!! Comprei 5 miniaturas lá, da DC e Marvel que eu tinha perdido..
Mas não tenho certeza se eu paguei com 10% ou não... rsrsrs muita emoção!

Carlos Collection disse...

Muito bacana, fiquei muito feliz da coleção Doctor Who desembarcar no Brasil, torço que faça sucesso e continue sou fã da série, só não vou comprar agora pois já importei 9 dos 10 que estão lançando (tenho 13 minis da coleção), mas os próximos se continuar é cofre certo.